sexta-feira, 16 de novembro de 2012

My angel...


Basta abrir os olhos...

Não importa o quão bem enxerguemos certas coisas, a cada dia que passa nos tornamos mais cegos.
Cegos para o amor, para a verdadeira felicidade, felicidade essa que os gregos chamavam de EUDAIMONIA, e que não está nem perto de ser o que entendemos e vivemos como sendo a felicidade.
Um certo dia, Jesus encontrou com um cego que pedia incessantemente a restauração de sua visão, porém os que estavam ao seu redor, mandavam que ele se calasse, e a cada repressão ele gritava, mais e mais alto... JESUS, FILHO DE DAVI TEM PIEDADE DE MIM...
Para muitos que leem essa passagem, acham que o cego era aquele que estava clamando pela cura física, porém se pararmos um pouco para pensar, vemos que os mais cegos, mais incapazes de enxergar eram os que mandam que aquele homem se calasse...
E hoje, você pede para enxergar, ou impede que o outro enxergue?
“Mais cego é aquele que podendo, não quer ver”
Gostamos, vivemos, amamos, matamos, odiamos os outros como se não enxergássemos um simples fator... Ele é idêntico a nós, ansioso por viver uma felicidade completa, uma eudaimonia, um amor por ser feliz, completo...
Pobre daquele que podendo ver, prefere ser cego... Basta abrir os olhos...

Certo dia vi um anjo pedir perdão por deixar que certas cegueiras tomassem conta de seus olhos... Se para ele é difícil enxergar a tão forte luz que irradia todos os dias diante de nós... Imagine para mim, pobre humano, fraco, que não consegue dar dois passos sem cair...
Mas uma coisa tenho em comum com esse anjo, a “obstinação por continuar...”

Basta abrir os olhos...





* Mensagem recebida do meu amigo, meu anjo, Daniel Dias. Pessoa que tenho no meu coração e a quem confio a avaliação dos meus 'pensares'... 
Beijos, meu anjo!!


6 comentários:

  1. Obstinação por continuar sempre minha amiga, lindo texto...Lindo de se ler, e mais lindo ainda foi você recebê-lo E repassá-lo....Bjuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha como guarda-lo só pra mim, Linda Rosa... Li tantas vezes... Amei e acabei pedindo licença pra postar aqui.
      Amo vc, amiga! Beijo enorme!

      Excluir
  2. Muito feliz, em ver que faço parte desse lugar que me faz refletir tanto, me ensina e amadurece, cada dia mais. Bjs "minha anjinha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A casa é nossa, meu querido. Sempre que tiver vontade, entre, tome seu lugar, se espalhe mesmo... Sua presença e palavras são um suporte para esse anjo de uma asa só.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. nossa q linda até me emocionei me fez lembrar algo muito especial
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me senti assim quando li a primeira, a segunda e todas as outras vezes que se seguiram, Ju. Palavras que transbordam carinho... Isso só soma, sempre!
      Beijinhos.

      Excluir