sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Saudosismo talvez...Mas uma vontade de mudar que não cabe no peito.




Dia da arvore... E meu coração dói... Todos os lugares onde guardei memorias do meu espirito festivo infantil, "não existem mais"... Fica a memória, apenas ela. Os longos e cansativos (sempre tão curtos, e eu sempre querendo mais tempo) dias de caminhadas pela Quinta com meu pai. As idas, na total falta do que fazer (que tanto alegravam meu espirito mirim) ao Horto, que virou  JBN, que virou uma briga politica e que acabou lá...abandonado... Nem mesmo o horto que insistiu em ser e se manter horto, resistiu... Não existem mais estufas, não existem mais mudas, nem os doces em compotas, os potes de mel, que ficavam pendurados por cordinhas na entrada da estufa, o aquário gigantesco pra mim, virou bar... E a Floresta, que ainda está lá, mas nunca mais será a mesma, pois se tornou passeio para os "fortes" e corajosos... 

Ah, claro, o Rio tem vários lugares lindos! Não preciso nem mesmo sair de onde estou para ver uma arvore, basta abrir a minha janela. Mas essa conta do que já foi e o que será, não fecha, não bate. E deixa uma dúvida que dói sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário